A criação de RainStorm! Especial de 4 anos de RainStorm no Nyah


Todo ano, eu faço uma “comemoração” no aniversário de RainStorm, no primeiro ano foi um resumo especial dos 20 primeiros capítulos. Nos dois anos seguintes, foram apenas capítulos normais, mas eram uma “comemoração”, pois marcava o fim dos meus longos e chatos hiatos.
Desta vez, resolvi fazer diferente, ainda é uma volta minha depois de, talvez, o maior hiato que RainStorm já teve, por isso já peço milhares de desculpas. Como é uma comemoração não tentarei me justificar aqui, pois ao mesmo tempo que uma desculpa seria um desabafo, por isso se alguém estiver interessado em entender meu sumiço pelos últimos meses, eu farei uma postagem futuramente aqui no blog. De forma resumida, tive diversos problemas pessoais e isto me levou a uma falta de vontade completa em postar a fic, por isso peço desculpas mais uma vez. Sei que estes hiatos são bem chatos, então além de desculpar, queria agradecer quem continuou acompanhando a fic por tanto tempo e me apoia até hoje.
Voltando ao assunto principal, neste ano, eu quis levar a palavra comemoração mais a sério desta vez, fazer algo realmente especial e por isso, resolvi contar a minha história sobre como surgiu Pokémon RainStorm. Será uma história longa, mas espero que gostem! Tenham uma boa leitura!


A criação de RainStorm

Para contar a história de como RainStorm surgiu vamos ter que voltar no tempo para o início de tudo, afinal a semente que um dia nasceria como esta fanfic surgiu há quase uma década atrás. Surpreso? Bem, pode parecer estranho, afinal a sexta geração só foi anunciada em 2013, então como algo em 2010 poderia ter sido a origem para uma história que se passaria na região de Kalos? Como eu disse antes, vamos voltar no tempo e ir por partes.


– Pokémon Black & White: A fanfic

Como todos devem saber em 2010 foi lançado os jogos de Pokémon Black & White no Japão, e nesta mesma época, eu tinha acabado de conhecer diversas fanfics de pokémon, inclusive tinha escrito uma, que, felizmente, se perdeu e nunca mais será lida novamente, pois ninguém merece aquilo rsrs.
Como eu estava muito eufórico com este mundo fanfics, principalmente de Pokémon, eu queria escrever a minha história se passando neste universo. Eu sempre preferir fanfics, que se aproveitam do universo de algo já criado para expandi-lo e trazer ideias novas que poderiam se tornar muito interessantes, se bem executadas naquele mundo. Não que tenha problema em escrever fanfics focadas em shipps de personagens já existentes, afinal eu gosto de shippar de forma mais controlada, mas esses tipos de fanfics nunca foram tanto de meu interesse, e por isso eu não queria partir para uma história assim.
Todos os meus personagens, mesmo com suas inspirações nos seus originais, teriam sua própria história e não precisariam representar e ser como os oficiais. Tudo isso porque eu queria ter a minha liberdade criativa para explorar o mundo pokémon, este que foi um dos motivos de ter resolvido começar a criar história com personagens dos jogos e não do anime (mesmo que muitos personagens existem no universo de ambos), pois desta forma poderia distanciar mais facilmente da figura dos personagens originais.
Em 2011, com estas ideias em mente e com o recém lançado BW no ocidente, eu resolvi começar a criar uma história baseada nestes jogos, que se passasse na região de Unova. Não tinha muita ideia de qual seria a trama principal no momento apenas que seria uma jornada pelas insígnias e que o protagonista, que seria baseado no Hilbert(Black), teria um Zorua que evoluiria para um Zoroark, afinal desde sua revelação em 2010 estava apaixonado pelo pokémon, motivo pelo qual usei até ano passado o nick de Dark Zoroark pela internet.
Começando a desenvolver melhor a ideia, sabia que a fic seria a história de um garoto, Hilbert, que odiaria pokémons por ter sido ferido por um quando criança. Mas o seu destino mudaria quando um Zorua caísse do céu em sua varanda (Eu sei tá parecendo roteiro de um anime harém dos anos 90, mas é só coincidência, afinal Zorua não era uma garota rsrs). O Zorua estaria sendo perseguido pela Equipe Plasma e Hilbert seria forçado ao ajudá-lo e assim começaria a sua jornada pela região de Unova. Ao mesmo, Hilda, a amiga de infância de Hilbert, o seguiria em sua jornada, só que com o objetivo de conseguir suas oito insígnias e participar da liga pokémon.

E assim surgiu Pokémon Black White: A fanfic
 Antes de eu comentar sobre essa capa super mal editada(Apenas na versão do blog) que fiz na época, muitos devem estar se perguntando o porquê de eu estar contando tudo isso. O motivo é que a criação desta fanfic foi o que causou um efeito dominó que levou ao surgimento de RainStorm. Eu poderia ser mais objetivo, mas eu acho mais interessante contar com mais detalhes essa “saga” que levou a criação de RainStorm, e tudo a partir daqui foi importante, tanto que muitas ideias e conceitos foram usados ou serão usados na história de RainStorm.  
Agora, voltando a Pokémon BW: A fanfic, primeiramente eu não tinha criatividade nenhuma para nome naquela época...Na realidade, eu ainda tenho grande dificuldade nesta área, mas posso dizer que evolui muito nestes últimos 9 anos rsrsrs.
Infelizmente, pouquíssimas coisas sobre esta fanfic sobrou, afinal eu anotei minhas ideias e maluquices em papeis e cadernos que com o tempo se perderam. De qualquer forma, além da premissa inicial e algumas coisas, eu não tinha desenvolvido muito a ideia ainda e nem como a história seguiria, inclusive nunca cheguei a escrever de verdade um capítulo para esta história, pois em 26 de Fevereiro de 2012, Pokémon Black & White 2 foram anunciados e a partir daí resolvi mudar completamente o que seria Pokémon BW: A fanfic.


– Pokémon BW Adventures / Chronicles

Com BW2 anunciados, resolvi esperar para começar a escrever ou planejar algo da nova fanfic. Queria jogar os jogos primeiro para poder ter todas as ideias na cabeça antes de começar.
Então, apenas em 2013 que resolvi começar a desenvolver as ideias e colocar elas em prática, mas tinha um problema. Em 8 de janeiro foram anunciados Pokémon X & Y. Com a revelação de uma nova geração fiquei perdido se deveria apagar tudo que tinha pensado na história de Unova e começar a pensar em uma que se passaria em Kalos. Por fim, apenas na segunda metade de 2013 que resolvi que continuaria a escrever sobre Unova, pois eu já tinha pensado em ideias muito legais para serem descartadas assim. Eu me pergunto o que o “eu” dessa época acharia se descobrisse que o “eu” do futuro fez justamente isso rsrs. Claro que, como já disse, muitas ideias foram e serão utilizadas em RainStorm, então elas não foram descartadas. De qualquer forma, foi neste momento que surgiu Pokémon Black & White Adventures

Agora as coisas vão ficar um pouco mais complexas. Diferente de BW: A fanfic, que não cheguei a planejar, nem pensar em muita coisa, BWA eu escrevi e planejei milhares de coisas. Para terem uma noção minha pasta dedicada a esta fanfic (Sim, desta vez fiz a maioria das coisas no computador e felizmente ainda tenho a pasta salva no meu computador e em um HD externo, pois uma vez já deu uma bosta muito grande no meu HD e ele teve que ser trocado, me lembro que quase chorei de desespero ao descobrir isso, pois era na época que estava no início de RainStorm e tinha muita coisa que eu não queria perder, por sorte divina, mesmo perdendo o HD, o técnico conseguiu recuperar a maioria dos arquivos do PC e as pastas de fanfics estavam nelas. Com esta lição não muito saudável, comprei um HD externo e de tempos em tempos atualizo todos os meus arquivos nele, porque não quero passar por aquilo novamente nunca mais rsrsrs. Chega de história aleatórias, sobre um dos meus maiores sustos na vida e vamos voltar a falar das fanfics) voltando ao que eu estava falando antes desses parênteses enormes, a pasta dedica para BWA possui 776 arquivos, para efeitos de comparação ou curiosidade a pasta de RainStorm possui aproximadamente 1100 arquivos.
Desta vez, os protagonistas seriam Nate e Rosa Freecs (Hunter X Hunter estava muito bom nessa época rsrsrs), primos que partiram numa jornada pela região de Unova. Nate teria o objetivo de se tornar o campeão de Unova, enquanto Rosa o seguiria para cuidar dele, afinal ela seria como uma irmã mais velha(mesmo sendo mais nova) protetora, ao mesmo tempo, Rosa teria um objetivo secundário em mente que seria encontrar sua irmã, Hilda, que havia desaparecido há alguns anos quando partiu em sua jornada e nunca voltou. Além disso, eles seriam acompanhados por Hugh que seria amigo e rival de Nate, tendo o mesmo objetivo que ele. Isto pode parecer estranho, um rival acompanhando o protagonista na jornada, mas era a ideia que eu tinha, e por isso veríamos mais batalhas de ginásios que o convencional, pois Hugh também precisaria conseguir suas insígnias.
Falando essa sinopse básica, pode parecer que era bem simples a fanfic, mas não era bem assim. A sua premissa era simples, mas o desenvolvimento da história a tornaria muito complexa, tanto que planejei por volta de 250 capítulos para esta fanfic, claro que ao decorrer da história muita coisa poderia e mudar, além de que, quantidade de capítulos não quer dizer muita coisa visto que o menor capítulo de RainStorm tem 3.282 palavras e o maior tem 18.716, quase 6 vezes o tamanho do menor.

Antes de falar mais sobre a história de BWA, quero contar que em algum momento de 2014, resolvi mudar o nome da fanfic de Black & White Adventures para Black & White Chronicles. Não me lembro o motivo, provavelmente achei o nome melhor e queria me distanciar do mangá que no ocidente se chama Pokémon Adventures.
A história se passaria 2 anos após a jornada de Hilbert e Hilda, que não seriam como nos jogos, a aventura desses dois ainda teria elementos de BW: A fanfic, mas com alterações, pois a história que seria contada em BWC não seria deles, mas sim da geração seguinte de treinadores. Diferente de Hilbert, Nate seria um fanático por pokémons desde criança e junto ao seu amigo de infância Hugh sempre sonhou em se tornar o campeão regional. Rosa seria irmã da Hilda e ambas teriam se mudados para a casa de Nate quando crianças, pois seus pais teriam morridos em um acidente, e elas foram morar com sua tia e seu primo.
O início da história seria no dia que Nate pegaria seu inicial, mas a Equipe Plasma invadiria a cidade natal dele e estaria atrás de um Pokémon fugitivo, este que seria o Zorua e a primeira captura do Nate. Pode-se ver que elementos da BW A fanfic continuaram aqui, como alguns continuaram até mesmo em RainStorm.

Não vou me detalhar mais na história de BWC pois muitas coisas poderiam se tornar spoilers de RainStorm, pois muitas ideias minhas migraram, mas basicamente em BWC eu contaria uma história que envolvesse a realeza de Unova, o passado misterioso desta região, mistérios sobre N e sua criação, afinal ele seria um personagem de extrema importância. Além disso, a história envolveria viajem no tempo, energias espirituais como a Aura, teorias da conspiração, idols etc. Eram muitas ideias, que seria impossível de comentar tudo aqui, eu queria contar tantas histórias que tinha pensado em criar spin-offs para poder organizá-las melhor, a ideia seria lançar uma temporada spin-off a cada final de temporada da história principal de BWC. Abaixo segue as capas dos spin-offs (Apenas no blog):

Pokémon Black & White Chronicles Zero que seria uma prequel da séria principal contando o primeiro encontro entre Nate, Rosa, Hugh e N.

Pokémon NHG, que se passaria após Zero, mas antes da séria principal e contaria a história de N, após se separa dos três protagonistas e sua jornada até se tornar o ser que se tornou.


Pokémon Goa Island, que teria a Yancy, uma idol, como protagonista e contaria sua história até se encontrar com Nate pela primeira vez.

Pokémon Jaula do Tempo que seria uma história sobre viagem no tempo e revelaria mistérios de BWC

Pokémon Forgotten Past que se passaria em um passado distante contando a história da antiga realeza de Unova.

Bem, muito provavelmente eu esteja sendo prolixo demais, mas eu só queria passar a ideia de como eu tinha pensado e planejado esta história e o que me levou a tomar as minhas próximas decisões que resultariam na criação de RainStorm. 
Como eu demonstrei, BWC tinha se tornado um projeto grande e complexo demais, acabei escrevendo 5 capítulos (Que nunca foram postados e nunca serão rsrsrs), mas não estava muito satisfeito com o resultado, afinal a única fanfic que eu tinha escrito anteriormente, tinha sido em formato de roteiro, e eu queria escrever BWC como romances e não tinha muita experiencia.
Foi então que eu tive a ideia de criar uma nova fanfic, desta vez curta, por volta dos 20 capítulos e que se passasse no mesmo universo de BWC, só que em outra região e com uma temática completamente diferente. A ideia era escrever essa fanfic curta para ganhar mais experiencia e ao mesmo tempo desenvolver uma história diferente no universo de Pokémon que se passaria antes de BWC, e foi assim que no final de 2014 surgiu:


Pokémon ThunderStorm
A saga da criação de RainStorm até aqui pode ter sido um pouco obscura, afinal nada antes de ThunderStorm foi postada na internet. Pode ser que muitos não saibam, mas Pokémon ThunderStorm foi a minha primeira fanfic postada no Nyah, inclusive ela possui duas versões, uma postada em dezembro de 2014 que teve apenas 3 capítulos e outra em 2016, que foi lançada após RainStorm e por esse motivo teria diversas alterações do que eu tinha planejado em 2014, infelizmente, esta versão teve apenas 5 capítulos. Inclusive aqui vai um anuncio surpresa, ThunderStorm será cancelada, mas não temam, pois personagens e elementos da história serão introduzidos na história principal de RainStorm, ou seja, nada de ThunderStorm será perdido, e sim usado de uma forma diferente em RainStorm.
Deixando isto de lado, a história de ThunderStorm seguiria Volkner, um ex-agente da Polícia Internacional, que recebeu a alcunha de Justiceiro Dourado, após ter se tornado o único sobrevivente de uma missão que deu tudo errado. Após um anúncio de uma possível volta da Equipe Rocket, que no passado teria causado uma guerra no mundo pokémon, Volkner se ver forçado a voltar para seu posto de agente da Polícia Internacional para investigar este caso em Kanto.
Como podem ver, seria uma história bem diferente do que é contado, normalmente, nas fanfics de Pokémon. Se quiserem saber mais por curiosidade, ambas versões ainda estão disponíveis no Nyah, mas como dito anteriormente nenhuma delas será concluída, pois sua história será alterada e migrará para dentro de RainStorm, mas claro que de uma forma diferente para ter coesão com a história.
Apesar de ter sido a minha primeira fanfic postada, ela não deu muito certo. Apesar de ter sido planejada como uma história curta, escrevê-la era complicado, talvez pela minha inexperiência ou talvez pela densidade e seriedade que a história deveria ter.
Por causa disso, em 2015 acabei lançado apenas 2 capítulos, e enrolei bastante, nesta época tive que me distanciar um pouco das fanfics, pois minha vida estava ficando mais complicada.
Acabei entrando em hiato criativo (Não sei se este seria o termo certo, mas o que eu quero dizer com isto é que parei de planejar ou pensar em criar histórias. Diferente do hiato normal, que as vezes ocorre em RainStorm, pois muitas vezes eu paro de lançar capítulos por um tempo, mas quase sempre eu me pego pensando e planejando como melhorar a história de RainStorm).
Fiquei um bom tempo assim, até que chegou mais ou menos na metade de 2015, apesar de estar distante da comunidade de fanfics, esta foi uma das épocas que eu mais estava próximo a comunidade Pokémon por causa de um fator, o anime de Pokémon XY. Eu poderia fazer uma prosa enorme sobre como este anime de Pokémon foi importante para mim, mas ficaria enorme, e eu já fiz isso. Se quiserem conferir acessem https://pokemon-zoroark.blogspot.com/2016/11/obrigado-kalos-obrigado-xyxy.html ou https://aminoapps.com/c/pokemon-amino-ptbr/page/blog/obrigado-kalos-obrigado-xy-xy-z/LENZ_Wli8uGG2QlkLBX0jBKdBwgVpMDzBZ pra quem usa Amino, apesar de que eu não estou usando ele faz tempo, mas tá ai pra quem quiser conferir.
Resolvi citar o anime de Pokémon XY, pois ele assim como toda minha jornada no mundo das fanfics até aqui, foram os responsáveis para a criação de RainStorm. Como estava dizendo, na metade de 2015, por causa do anime, me deu uma enorme vontade de voltar a escrever, mas não queria contar a história de ThunderStorm, eu queria contar uma história clássica de pokémon. Uma jornada para atrás das insígnias para se tornar um campeão.
Pensei em finalmente escrever Black & White Chronicles, mas eu sentia que ainda não era hora, eu queria segurar essa história para o futuro. Naquele momento, queria criar algo mais simples e descompromissado, uma história que não envolvesse viagens no tempo e para outras dimensões, algo mais curto, mesmo que longo, e que fosse mais “feliz”. Por isso, resolvi criar uma nova fanfic, desta vez passando na região de Kalos, afinal, era ela que estava me inspirando através do anime. E foi assim que surgiu:



– Pokémon XY Chronicles
...
...
...
Eu aposto que a maioria achou que era aqui que RainStorm nasceria rsrsrs. Ainda não, mas estamos chegando perto. A verdade é que falar de XYC é praticamente a mesma coisa que falar de RainStorm, pois foi esta história que se transformou e se tornou a aventura da garota furisode que ama Bidoofs.
O nome XY Chronicles, era por causa de BW Chronicles, pois como se passariam no mesmo universo, queria que os nomes tivessem essa ligação. ThunderStorm por ser uma história curta ficaria de fora desta nomenclatura.
Inicialmente, o protagonista desta história seria o famoso Red. Seria uma espécie de história paralela que o Red teria se mudado para Kalos quando criança e teria sua jornada por lá. Algo que não foi completamente descartado da versão final, pois em RainStorm temos o Redgar que foi o remanescente desta história, claro que a versão inicial e final do Red foram completamente diferentes, mas algumas ideias continuaram as mesmas, como Pikachu sendo seu pokémon inicial.
O Red viajaria por Kalos acompanhado de uma garota que não existe nos jogos ou animes, ela se chamaria Yuki (Não, ela não tem nada a ver com a Yuki que existe em RainStorm) e que seria amiga de infância de Red e teria o objetivo de se tornar a Rainha de Kalos(No sentido de Performer).
Sinceramente, eu não tenho muito o que falar desta versão, pois foi algo que eu resolvi mudar muito cedo. Primeiro desistir da ideia de Performer, pois não faria ideia como escrever as apresentações. Depois, resolvi mudar o protagonista, pois sentia que o Red já era protagonista de muitas histórias e fanfics, queria fazer algo diferente. Foi então que tive a ideia de fazer uma protagonista feminina, trazer um pouco da ideia original da primeira fanfic de BW, onde Hilda que estaria atrás das insígnias. Pensei em colocar a Serena como a protagonista, mas logo descartei a ideia, pois isto seria comum demais, não que seja um problema, mas eu queria algo que estivesse nos jogos e não fosse muito explorado em nenhuma mídia oficial ou fanfic.
Para falar a verdade, eu não lembro como cheguei na conclusão que cheguei, talvez tenha me lembrado pelo anime, ou acabei pesquisando e achando sem querer, mas depois de um bom tempo, finalmente tinha encontrado o conceito que queria usar para a personagem principal, eu tinha achado as garotas furisode. Como nem os jogos ou anime derem o devido tempo para esta parte ou conceito, tenho certeza que a maioria nem se lembra da existência das garotas furisode, temos 4 nomeadas nos jogos e se pedir pra qualquer fã citar os nomes deles, uma parcela mínima vai saber, eu mesmo, só sei por causa de RainStorm.
Entretanto, eu achei este conceito bem interessante e como ele não é tão explorado nas mídias oficiais, eu poderia ter a liberdade para criar em cima dele e fazer algo diferente. E finalmente, depois de muito tempo tinha definido a protagonista desta incrível jornada, a garota furisode chamada Katherine.
Foi engraçado, que assim que a Katherine, ou Katy para íntimos rsrs, assumiu o posto de protagonista tudo ficou mais fácil e fluiu de uma forma inacreditável. Foi quase que de imediato, que decidi que o inicial perfeito para ela seria o Goomy, afinal contrariaria totalmente o conceito de garota furisode que seria criado na história da fanfic e traria esta dualidade que eu queria. Imaginem a minha felicidade ao descobrir que o Goomy podia ter o movimento Iron Tail, mesmo sem ter cauda, tinha se tornado algo perfeito que seria estranho, mas ao mesmo tempo algo que eu não tinha visto em nenhum lugar pela comunidade de fanfic de pokémon. Claro que é impossível conhecer ou ter lido tudo, mas esta combinação estava se encaixando de forma incrível que me dava mais vontade de criar e escrever.
Após a decisão do Goomy como inicial, pensei que RainStorm seria um bom subtítulo, assim ficaria Pokémon XY Chronicles RainStorm.
Desta forma, faria menção a BWC e ThunderStorm, mas não demorou muito para decidir que estava longo e feio demais. Com uma simples mudança de nome, finalmente a fanfic a qual vos estão lendo a no máximo 4 anos surgiu, foi assim que nasceu:


– Pokémon RainStorm
Depois de 5 anos planejando lançar uma história de caçada as insígnias, finalmente algo estava nascendo. Como dito acima, assim que decidi a Katy como protagonista, tudo foi começando tomar formar, os personagens principais e secundários começaram a surgir. Foi então que finalmente decidir escrever esta história e no dia 19/12/2015, o primeiro capítulo de RainStorm foi concluído.
É difícil explicar a minha sensação ao ter terminado de escrever este capítulo. Mesmo já tendo escrito outras coisas, foi a primeira vez que me senti eufórico, entusiasmado, digo isto por faltas de palavras para definir aquele sentimento. A verdade é que assim que o terminei de escrever, tinha certeza de que queria continuar, que queria escrever mais e mais sobre aquela história.
Me lembro, que tive que fazer uma pausa na escrita entre o Natal e Ano Novo, mas não conseguia evitar de pensar naquele mundo e em como eu queria continuar a história de Katherine. Ideias e mais ideias foram surgindo, e então eu continuei a escrever.
Após muitos capítulos escritos e ideias planejadas e refeitas, foi só em 11/03/2016 que o primeiro capítulo de RainStorm foi postado, e hoje faz 4 anos dessa data. Certamente, há muitos momentos para se relembrar, infelizmente, eu escreveria mais de 10 mil palavras se fossem relembrar todos, mas, mesmo assim, há coisas que eu quero revisitar. Então vamos relembrar um pouco como foi esta jornada nestes últimos 4 anos.

O primeiro ano de RainStorm, com certeza foi o melhor, pelo menos em quantidade de capítulos e conteúdo, e isto se deve a dois fatores importantes, o primeiro era que já haviam muitos capítulos prontos antes mesmo da estreia da fic e o segundo que eu possuía muito mais tempo para me dedicar a escrita naquele ano.
De toda forma, não há como negar que foi um ano magnifico para mim, foram 20 capítulos lançados, 4 especiais postados e mais de 100 mil palavras escritas. Além disso foi neste ano que conheci muitos de vocês que continuam aqui até hoje, mesmo com todos as adversidades. Não conheci só leitores, mas como também amigos e pessoas que estarão para sempre guardadas em minha memória e coração
Falando um pouco mais sobre a história de RainStorm em si, foi neste primeiro ano que conhecemos a maioria dos personagens, suas manias e sonhos. Também foi, ainda neste ano, que me aventurei em escrever o primeiro arco “grande” da história, como também foi a primeira vez que tinha escrito algo de tamanha proporção.

O arco “Entre Gelo e Fogo” teve diversos momentos memoráveis, assim como personagens importantíssimos para a trama apresentados. Como se esquecer da Yuki, a Nevasca Bipolar, ou Serena, a Valquíria das Chamas, ou até mesmo do grande e odiado vilão do arco, o Chasseur. Este arco também marcou a primeira vez que ocorreu uma morte na história, assim como mudou o rumo que diversas teriam. Hoje, olhando para o passado, não posso dizer que não mudaria algumas coisas que aconteceram neste momento da história, mas foi só neste arco que percebi que RainStorm tinha mudado, a fic não era mais algo que foi feito para ser pequeno e nutrir minha vontade de escrever algo simples, afinal a história estava ficando complexa e  grandiosa, de forma que até hoje novas ideias surgem e este mundo nunca para de crescer.

Além dos 20 capítulos contando a história principal da jornada da Katherine, também foram publicados os Side Stories, capítulos especiais focados em personagens secundários, revelando mais sobre suas personalidades e histórias. E claro, o maior e mais ambicioso destes capítulos, foi o do famoso Redgar, que mesmo não sendo mais o protagonista desta história ainda teria o seu tempo de brilhar.
Para finalizar o primeiro ano com chave de ouro, esta história dividida em 3 partes foi contada. O Red que tinha se mudado para Kalos em sua infância, finalmente havia nascido, e mesmo com todas as diferenças em relação a sua contraparte original, ele foi muito bem recebido pelo público, algo que me deixou bem feliz.
E depois de tanta coisa, RainStorm tinha completado um ano, e infelizmente, foi aí que os problemas começaram a surgir, claro que por culpa minha, afinal meses e mais meses de hiatos foram acontecendo.

O segundo ano da fic, foi bem mais parado, tendo sido lançado apenas 4 capítulos e um especial. Foi o começo da “Segunda Temporada”, chamada “Trevas de Kalos” que está acontecendo até hoje, e o começo do arco “Luzes Apagadas”.
Desta vez, o foco do arco não era Katy, mas sim a princesa amável e comilona, Evelyne e Awaki, uma personagem até então misteriosa, que só havia aparecido no capítulo 2. Assim como, o arco anterior, este também foi bem longo e teve diversos momentos marcantes, como a revanche da Katy contra Meyer, além do maior caos já visto na cidade de Lumiose até então, mais batalhas e lutas aconteceram, para um clímax em um capítulo enorme, que se tornou o maior da fic com quase 20 mil palavras.
O arco, na verdade teve seu clímax apenas no terceiro ano de vida de RainStorm, que mesmo tendo um capítulo colossal, foi o ano com menos capítulos lançados, apenas 2 e um resumo.
Foi então que RainStorm fez 3 anos, e para o quarto ano eu estava bem otimista, mas, tristemente, coisas ocorreram e nada saiu como planejado. De qualquer forma, não foi um ano de todo ruim, já que o blog de RainStorm foi lançado (https://pokemon-rainstorm.blogspot.com/) e o arco “Luzes Apagadas” finalmente foi finalizado. Foram lançados 4 capítulos ao total, sendo dois principais e dois Side Stories.
Olhando para este passado e vendo quantas coisas foram se convergindo para o surgimento de RainStorm me deixa bem feliz, mas, ao mesmo tempo, triste, pelo fato de nos últimos 3 anos não ter conseguido dar a atenção que esta história merece. Percebo que avancei muito pouco, mas, ainda assim, nunca deixei de pensar nesta jornada. Posso ter ficado sem escrever RainStorm por bastante tempo, mas sempre, me vejo pensando neste mundo e em quantas coisas quero criar e contar.
4 anos, com certeza, é muito tempo, e, infelizmente, queria ter produzido mais ao longo desse período, mas isto não muda o fato que muitas coisas aconteceram, boas e ruins, mas esta jornada continua empolgante da mesma forma que fora em seu início. Posso não ter mais o mesmo tempo e dedicação que tinha a 4 anos atrás, mas o amor por esta histórias e estas personagens continua, e por isso que quero continuar escrevendo sobre elas para que possam concluir suas jornadas, assim como concluirei a minha. Não sei quanto tempo levará, talvez mais 4 anos, talvez mais, talvez menos, mas eu não quero desistir dela. Vou continuar lutando para que um dia, a jornada da Katy e dos outros encontre o seu fim.
Comecei a escrever sobre o a criação de RainStorm como forma de revelar curiosidades, mas agora percebo, que na verdade, eu estava querendo lembrar. Lembrar de tudo que passei até este momento e como esta história que era para ser apenas algo para “tapar buraco”, se tornou mais grandioso do que qualquer história que havia planejado antes poderia ser. E lembrar, claro, daquela sensação que senti ao terminar o primeiro capítulo desta obra. 
Sei que estou olhando para o passado, mas estou fazendo isto para aprender com meus erros e acertos, aprender com toda as lembranças e experiencias que passei. Agora, quero olhar para o futuro, quero continuar e evoluir.


– Futuro
Finalmente, talvez, rapidamente, estamos começando o quinto ano de RainStorm, e como sempre tenho expectativas. Lamentavelmente, a maioria das vezes eu não consigo atendê-las, mas eu tenho fé que este ano será diferente, e por isso, resolvi me dar uma meta desta vez, e não é qualquer meta. Neste quinto ano de RainStorm, eu quero superar o que foi feito em seu primeiro ano, e isto não será fácil, serão 24 capítulos no mínimo. Devo estar sonhando muito alto, mas não é por isso que vou desistir. Posso não conseguir concluir minha meta este ano, mas eu tentarei. Quero avançar esta história e mostrar a todos esta incrível jornada a qual Katy viverá. Por isso, estou contando com cada um de vocês, que sempre leram, comentam e me apoiam, mesmo após todos estes anos. Se RainStorm ainda existe, é por causa de vocês. Muito obrigado a todos por continuarem e não desistirem desta história. Vocês são incríveis!
RainStorm faz parte de mim e sempre fará, assim como esta incrível jornada a qual estou vivendo agora e continuarei vivendo nos próximos anos, até que ela finalmente se conclua.
Muito obrigador por terem lido até aqui! Tudo de melhor e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas do Autor: Capítulo 01