Notas do Autor: Capítulo 01

Antes de ler as Notas, leia o capítulo correspondente primeiro. Spoiler Alert

E RainStorm recomeça!
Para aqueles que leram pela primeira vez, espero que tenham gostado do prólogo e primeiro capítulo. Já para aqueles que estão relendo, espero que tenham gostado tanto quanto a primeira vez que leram e tenham gostado das sutis diferenças que o capítulo teve em relação ao seu primeiro lançamento.
Alguns podem estar se questionando sobre as notas do autor do prólogo, mas como eu considero o verdadeiro inicio da história de RainStorm este capítulo 1, além de que o prólogo é muito curto, resolvi comentar tudo junto, em apenas uma das notas do autor.
Quem está relendo, já deve ter percebido que as notas não sãos as mesmas de quando eu escrevi o capítulo, mas eu resolvi mudar para dar minha percepção da história depois de todo este tempo, E devo dizer que as minhas memórias deste capítulo 1 não me decepcionaram. Era um capítulo que eu sempre amei e continua amando, sendo um dos meus favoritos, mas comentarei sobre mais ele posteriormente.
Para quem está lendo pela primeira vez e acabou de descobrir sobre RainStorm, já tem um post que fiz explicando sobre a fic e o site, mas vou dar algumas informações e curiosidades.
Primeiramente, o nome RainStorm significa “Tempestade de Chuva”. Eu escolhi este nome por diversos motivos, um deles é por causa do Goomy e sua linha evolutiva, e como o Pokémon tem grande importância na história achei que combinaria, além disso um dos principais motivos do nome, é que, em minha opinião, ele combina com o clima da história que estou escrevendo, acho difícil de explicar o que eu quero dizer com isto, mas espero que entendam quando lerem. Há ainda outros motivos, mas alguns poderiam ser spoilers, por isso deixarei de comentá-los.
Outra coisa que quero ressaltar na história foi a região escolhida, Kalos, que na época, que escrevi o primeiro capítulo, era a mais nova, mesmo que a sétima geração estivesse chegando. O motivo de tê-la escolhido não foi por ela ser a mais atual na época, mas sim por causa de seu ar meu medieval, algo que vai tem importância na história. Outra coisa que gosto bastante de Kalos é a diversidade de suas cidades, tendo cidades enormes com muito prédios contemporâneos, como Lumiose, cidades com uma temática mais oriental como Laverre, e cidades mais medievais e palácios, como o Palácio Parfum. Em geral, acho que Kalos é um ótimo lugar para uma jornada Pokémon.
Agora falando do capítulo, devo dizer que eu realmente amei ele. Eu sei que é meio estranho falar assim, afinal foi eu que escrevi, mas o capítulo ficou exatamente do jeito que eu queria, ao terminar de escrever e ler esse capítulo, senti bastante satisfação.” – Isto foi o que eu falei do capítulo das minhas notas do autor, lá de 2016, quando o capítulo foi postado. Resolvi colocar esta informação aqui, pois eu continuo com essa sensação ao lê-lo. Sei que ele não é perfeito, e facilmente encaixa no padrão da jornada do herói, mas me lembro da sensação que tive ao terminá-lo de escrever até hoje. Para falar a verdade, se não fosse por ele, talvez RainStorm nunca tivesse saído ou teria sido completamente diferente, pois assim que eu acabei de escrevê-lo, senti uma vontade enorme de continuar a escrevendo sobre esta história, algo que não sentia desde as minhas primeiras fics escritas a mão mesmo(Algo que, felizmente, ninguém nunca irá ler rsrs.).
Falando um pouco sobre a parte técnica do capítulo, quero falar sobre a sua narração. No começo na cena do passado, há narração em primeira pessoa, mas o resto do capítulo foi narrado em terceira pessoa, e a história de RainStorm, em geral, usará deste narrador. Além disso em decorrer do capítulo teve parágrafos que foram narrados em primeira pessoa, mostrando a perspectiva da personagem, essas partes ficaram em itálico e negrito para serem identificadas facilmente.
Devo admitir que esta ideia de narrar em primeira pessoa em alguns parágrafos não foi minha e sim de Haos, escritor do blog e da fanfic Aventuras em Kalos, esse tipo de narração pode ser vista em sua história, gostei da ideia e achei que aplicaria bem aqui.
Para quem não conhece fica a recomendação da fanfic, Aventuras em Kalos. Não se preocupem de se passar na mesma região que RainStorm, do que eu li de AeK e do que eu penso para RS posso dizer que as duas histórias têm climas diferentes com histórias únicas.
Sobre os narradores de RainStorm, digo que quero diversifica bastante criando uma leitura meio diferente, trocando entre primeira pessoa e terceira e entre personagens e locais. Também gosto de brincar um pouco com a estrutura do capítulo e já fiz isto em capítulos que serão postados aqui posteriormente.
Antes de terminar de comentar sobre o capítulo, não posso deixar de falar da protagonista, Katherine, ou Katy pros mais íntimos rsrs. Sobre a escolha dela ser uma Garota Furisode, deve ter sido algo bem diferente, talvez até meio estranho, mas achei que seria uma ideia muito boa por esse motivo. Tentei explorar bem este fato e mostrar como é a sucessão do ginásio de Laverre, cada ginásio tem sua formar de mudar o líder. Enquanto pensava na história percebi que ela e o Goomy seriam parceiros perfeitos, afinal quem não gosta de contradições? Espero que tenham gostado da Katy, ela será uma protagonista bem interessante, mas não partirá nessa jornada sozinha.
Nesse capítulo tivemos acontecimentos bem importantes, além da estreia de uma líder de ginásio e um treinador da Elite dos Quatro, Valerie e Clare. Como a protagonista é uma garota furisode não deve ter sido surpresas a aparição de Valerie, mas tenho certeza que Clare pegou vocês de surpresas, afinal ele nem existe nos jogos, sendo que, nos jogos, Malva é a treinadora em sua posição. Como já disse quero dar um ar único a RS, por isso resolvi mudar algumas coisas da região de Kalos como lideres e a elite dos quatro. Uma coisa que resolvi colocar na história pois acho bastante interessante são os títulos de cada pessoas, como assim? Basicamente é como essa pessoa ficou conhecida por Kalos ou em uma parte específica da região, um exemplo é Clare, que é chamado de Cavaleiro Carmesim, esse sendo seu título. Katherine ainda não possui nenhum título afinal, ela não fez nada de grande, mas já adianto que pode ser que ela ganhe algum.
Por fim, espero que tenham gostado do capítulo e queiram ler mais! Logo, os próximos capítulos serão postados aqui no blog.
Tudo de melhor e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog